11 de ago. de 2014

Post Simples: Aprendendo um pouco de japonês


Olá Pessoas >.<

Sim, eu falei "Olá" e "Pessoas", e não, eu não fui abduzida por alienígenas que me obrigaram a falar português com vocês. Mas enfim, vamos ao post não? Nesses dias eu passei um tempo na casa de minha amiga, fazendo bláh bláh bláh com ela e, então, percebi, que não tinha postado muito esses dias, e decidi hoje, já que não veio nem uma ideia boa na minha cabeça, de postar uma "aulinha" de japonês para os fãs de animes (otakus/otomes) que gostam do japão e tem preguiça de usar o google tradutor '--', então, se você quer saber japonês ou ficar de "mimimi" nos comentários se eu errar uma letra clique em leia mais, ali do lado >>> (é um +)

E tu clicas nessa coisa né? Eu não quero que você fique de mimimi hein, tô falando sério!!!

Japonês escrito - Japonês falado - Português

よ - Yo - Oi
みんな - Minna - Pessoal, gente...
こんにちは - Kon'nichiwa - Olá
大丈夫? - Daijōbu? - Tudo bem? (SÓ VALE PERGUNTANDO)
よし - Yoshi - Tudo bem (SÓ VALE SE NÃO FOR PARA PERGUNTAR)
うん - Uu, un - Sim
しないでください - Shinaide kudasai - Não
馬鹿 - Baka - Idiota
かわいい - Kawaii - Bonito, mas costumamos falar que é fofo.
ネコ - Neko - Gato

Bom, era só isso, beijinhos e bye Minna ♥.

Nenhum comentário:

Postar um comentário