14 de mai de 2014

Significado da palavra "Anime"


Anime... Anime... Anime... Anime...
Afinal, o que é Anime?

Nesse post eu irei esclarecer o significado dessa palavra de vários significados diferentes... Muitos dizem ser um desenho japonês e pronto. Mas não, não é, isso, é 1/14 do que é anime. Agora, falando sério, clica em "Leia Mais"...


Anime, animê ou animé significa qualquer animação produzida no Japão. Vou falar um pouco sobre essas animações, que atualmente são as mais populares e lucrativas do mundo!

Anime
Como já foi citado, Anime é qualquer desenho japonês (animação japonesa), que fazem sucesso em todo o mundo. A variedade de gêneros é enorme: ação, drama, romance, ecchi, comédia, etc; esse gêneros as vezes se misturam, chegando a misturar drama com comédia;
Existe um grande público Otaku no Brasil, por isso, também existem vários Fansubbers.


Mangá
É uma história em quadrinhos japonesas que se lê de modo oposto ao que estamos acostumados: da direita pra esquerda, assim como os quadros e balões do diálogo.


Dorama
 É a definição básica de novela japonesa. No Brasil são mais populares como Live Action, que são personagens reais fazendo uma "novela" ou um filme baseado em algum Anime.


Ova
 Original Video Animation são pequenos episódios que mostram a história dos personagens principais antes ou depois da saga. OVAs podem mostrar o início do anime, ou a continuação!


Tokusatsu
 Tokushu Satsuei é um sinônimo de filmes, séries ou doramas produzidos no Japão.


Shoujo
 Do japonês moça, são animes ou mangás voltados para o sexo feminino, o que não significa que os homens não possam assistir/ler.


Shounen
 Shonen em japonês significa garoto, mas em relação aos animes e mangás, significam "histórias voltadas para pessoas do sexo masculino". Mas claro, as meninas também podem assistir/ler!


Otaku/Otome
Otakus (para os homens) e otomes (para as mulheres), são fãs de animes e mangás (que normalmente tem orgulho de serem chamados assim) apesar da grande repressão psicológica que muitas vezes sofre por ser chamado de "criança" ou algo do gênero por assistir desenhos. Afirmar que um Otaku/Otome é uma criança por assistir desenhos, não tem muito sentido, pois existem animes super violentos e/ou complexos. Por esse motivos, alguns brasileiros insistem em dizer que anime não é desenho. Otaku/Otome, no Japão, significa nerd.


Cosplay
 Quando uma pessoa utiliza roupas e acessórios encomendados (ou feitos por ela mesma se ela souber...), com o objetivo de ficar parecido com uma personagem de anime: cosplayers. Basicamente, é um pessoa que se fantasia como alguma personagem, muitas vezes para algum concurso ou evento.


Leecher
 Sanguessuga em inglês, Leechs ou Leechers são Otakus que se limitam aos downloads, assim criando um grande "estoque de animes".


Fansubber
Fansub = fan subtitled (legendado por fãs)
Fansubber é um grupo de pessoas que se reunem para fazerem o trabalho da tradução dos animes, ovas, mangás e filmes. Esse é um trabalho demorado, pois não é fácil criar legendas e sincronizar as mesmas.


Fandubber
Fandubber, é quase um Fansubber, a única diferença, é que são fãs fazendo o trabalho (traduzir, legendar, sincronizar...) para fãs. (se você for em certos sites de assistir animes, perceba que as vezes no fim da opening do anime tem um escrito assim "feito de fã pra fã, não venda").


Scanlator
Scanlator não é uma expressão muito conhecida no Brasil, mas eles são como os Fansubbers, mas ao invés do Anime, eles traduzem mangás.


Hentai
Hentai é uma espécie de anime ou mangá erótico (Com cenas de sexo...). O Brasil é um dos países com o maior número de fãs de hentais! (hehe) De vários tipos, o que se destacam são o Yaoi hossexualidade (entre homens *gays*) e Yuri (que significa "amor de meninas" *lésbicas*). Não preciso falar mas nada, okay?
Ecchi
Ecchi ou Etchi é um termo japonês que refere-se a relação sexual. Em contraste com o termo Hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícitoA origem da palavra Ecchi é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonês da própria palavra Hentai, pelo fato de que no japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi sendo que muitas vezes se referem a mangás Hentai como "H-mangá"


Harém
É quando o anime tem um principal homem (pode não ser principal.) que é rodeado de mulheres, nem sempre sendo namorado delas, as vezes amigo "ou coisa do tipo"...


Seinen
Os animes ou mangá Seinen são diferentes dos Shounens Pois é direcionado apenas para Jovens maiores de 18 anos.. Pois possuem cenas de violência, e as vezes 
de nudez... Seinen são mangás para maiores, pois possuem muita violência.. 

---------

Não sei exatamente meu anime preferido. Mas por enquanto estou entre  Shugo Chara e Fairy Tail, e só avisando pra quem não conhece os animes que citei, recomendo ver, são muito legais *-* (não precisa se preocupar, não é Hentai nem Ecchi) :3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário